2.9.15

Custa tanto voltar ao trabalhooooo...








Voltei ao trabalho a semana passada mas ontem tive de tirar o dia de férias. Hoje custou-me 1000 vezes mais voltar ao trabalho. Em agosto, como estava tudo calmo e quase toda a gente de férias foi um regresso tranquilo. No entanto hoje, não sei de é por ser início de setembro, uma espécie de início de “ano letivo” laboral que está a dar-me uma ansiedade enorme. 

Contudo, parece que é normal, disseram-me que até há tipo um “síndrome pós-férias”, em que os sintomas são insónia, irritabilidade, ansiedade, falta de concentração. Devo estar mesmo a sofrer deve síndrome.
Passei o ano todo a sonhar com as férias, fiz sacrifícios durante o ano a pensar que depois aproveitaria as férias em grande. Contudo, isso não aconteceu. Este ano as minhas não foram grande coisa, não fiz nada de diferente, não aprendi nada de novo (e pelo caminho a minha filhota ainda apanhou varicela), então fiquei com a sensação que não  foram férias mas mais um fim de semana prolongado…o que também não está ajudar neste regresso.

Só espero que esta sensação não dure muito tempo.

2 comentários:

Catarina H. disse...

Se calhar o facto de teres a sensação que as férias não foram férias, mas mais um fim de semana prolongado fez com que não descansasses a mente verdadeiramente como precisavas. Às vezes nem é preciso muito tempo para desanuviar a cabeça e recarregar baterias, para enfrentar mais uns meses de trabalho. É só preciso fazer algo que nos preencha e relaxe, ou que nos leve para outro mundo que não o nosso do dia-a-dia. Eu consigo isso com a Natureza ou numa viagem a um local com muitas coisas para ver e visitar.
Mas daqui a uns dias já estás outra vez "engrenada" na máquina e essa sensação esfuma-se.
Beijinhos e espero que já esteja tudo bem com a tua pequenita :)
(que bom estares de volta :))

Catarina H. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.