20.5.11

Língua oficial...

.DRC.DRC.DRC.DRC.DRC.DRC.DRC.DRC.DRC.DRC.DRC.DRC.DRC.DRC


Minderico é reconhecido internacionalmente como língua....

"A história do minderico alterou-se ontem no panorama internacional. Depois de um ano finalmente o minderico foi reconhecido internacionalmente como língua, independente, autónoma e viva, pela entidade internacional que atribui os códigos ISO às línguas do mundo (por exemplo português tem o código PT). O processo de autenticação e reconhecimento do minderico foi ontem concluído e o código atribuído e que é DRC."  Vejam aqui no site do ISO

2 comentários:

Vera Ferreira disse...

Olá Krasiva, obrigada pela divulgação.
Queria deixar uma pequena correcção para os leitores mais atentos: foram rejeitados 5 pedidos e não 8, como tinha esxrito inicialmente. Desculpem, mas o que importa é o DRC :)
Não nos podemos esquecer que este é apenas o começo de um longo caminho cuja meta será o reconhecimento a nível nacional. Ainda há muito a fazer e a ajuda de todos os mindericos é preciosa. Diga "planeta cópio" em vez de "bom dia", "alé" em vez de "olá", "lince" em vez de obrigado... São pequenas coisas que nada custam mas que fazem uma grande diferença.
Por último queria sublinhar que o minderico (ainda) não é língua oficial. Isso pode induzir em erro. O minderico adquiriu o estatuto internacional de língua. Agora falta o trabalho cá dentro!

Feridas disse...

Algém quer a tradução do que está escrito na imagem?