28.1.11

Hell's Kitchen


Este fim-de-semana descobri o programa de TV "Hell's Kitchen" na Sic Radical. Já tinha ouvido falar de um chef  de cozinha que andava sempre aos berros com os concorrentes mas ainda não tinha visto. "Papei" 2 ou 3 episódios de seguida e agora estou viciada... descobri que dá durante a semana ao final da noite. 

Sempre achei piada a estas coisas da "alta cozinha". Tenho um amigo que trabalha aí num restaurante XPTO e conta-me coisas bem piores (tipo frigideiras a voar)... É um meio muito stressante. Quando vi o programa até achei que nem fugia muito à realidade que ele me contava do dia-a-dia numa cozinha.

O chef Ramsey tem um bocadinho mau feitio mas também elogia quando os pratos estão mesmo bons... por isso até acho que a coisa fica equilibrada.... Claro que se tivesse alguém a gritar-me aos ouvidos sem cessar, a pressionar-me, a dizer constantemente "fuck off"...acho que tremia por todos os lados e aí é que não saía nada de jeito.

Depois aquilo entre colegas também é do piorio...completa concorrência, sempre a "espetarem facas" nas costas uns dos outros...nem um pingo de espírito de equipa...

Concursos e reality shows com cantores e dançarinos e afins já cansa... ainda bem que surgem oportunidades para outras profissões.

2 comentários:

Ana disse...

Nunca vi, mas deve ser muito giro :) Adoro cozinhar :)

Beijinho querida! Bom fim-de-semana :)

MAG disse...

Mais um para começar a ver ;)

Bjs e Bom fim-de-semana.